"A evolução do traje
...dos Egípcios ao final do Século XX"
Trabalho desenvolvido pelos alunos do 9ºano que frequentam a disciplina.
A actividade teve como base uma pesquisa, para identificação e caracterização do vestuário masculino e feminino, no que respeita a materiais, cores, ornamentações, estilos e funções, por épocas históricas. Os alunos realizaram registos gráficos, utilizaram técnicas de reprodução e ilustraram através da aplicação de aguadas. Construíram um catálogo com 30 painéis legendados, encontrando-se em exposição no átrio principal da escola cerca de metade.
A CRIATIVIDADE EM MOVIMENTO TAMBÉM É RAZÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE. IMAGINAÇÃO, NATURALIDADE E VONTADE DE FAZER COISAS DIFERENTES , DEVE SER UMA CONSTANTE, POIS ESSE É E DEVE SER O LEMA DE TODOS. O VOSSO APOIO É DETERMINANTE A CONTRIBUIR NUM EQUILIBRIO NATURAL PARA CRESCER NO CONHECIMENTO DE TODAS AS FONTES DO SABER. A CRIATIVIDADE CULTIVA-SE, CRIANDO METAS, DEFININDO OBJECTIVOS CLAROS E CONCISOS. LEMBREM-SE QUE CADA ETAPA É IMPORTANTE SEMPRE QUE SEJA ENFRENTADA COM EMPENHO E DEDICAÇÃO.
ResponderEliminarCONSTRUIR CADA SEGUNDO COMO UMA OBRA DE ARTE COM CONSTANTES RETOQUES AO SABOR DOS TEMPOS. COM OPTIMISMO E REALISMO PARA CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR NA PARTILHA E SOLIDARIEDADE, NA COMPREENSÃO E NA PAZ. ASSIM, O SABER NÃO OCUPA LUGAR É MANTEIGA PARA BARRAR O PÃO DE CADA DIA.
Obrigado pelas palavras vivas e fortes!
ResponderEliminarFátima
Concordo com a Srª.Fátima
ResponderEliminarAssinado: Kitty